RedeTVi - Notícias
Um homem foi inocentado após passar 16 anos dentro da prisão por um estupro que ele não cometeu. Luis Vargas começou a chorar após um juíz de uma corte de Los Angeles ordenar que o caso que o condenou fosse arquivado após um exame de DNA provar que ele não participou do crime.
Vargas, de 46 anos, estava na prisão desde 1999 e cumpria uma pena de 55 anos por três crimes de abuso sexual. Um grupo de advogados e estudantes de direito aceitou defender Vargas após o preso entrar em contato com eles em 2012 dizendo ter sido acusado falsamente e contando que o verdadeiro criminoso era um bandido conhecido como "O Estuprador da Lágrima", por causa de uma tatuagem de lágrima em seu olho.
Testemunhas ligaram Vargas ao crime por causa de uma tatuagem semelhante. "O Estuprador da Lágrima" é suspeito de ter cometido mais de 35 crimes e já teve seu DNA ligado a outros 11 casos.
Apesar de ter sido inocentado, Vargas voltou para a prisão por problemas com seu visto de imigração. Seus advogados acreditam que ele será liberado em breve.
Comentários
Postar um comentário
O blog não se responsabiliza pelos comentários de terceiros.