Casal foi detido nesta quarta-feira (25), na Tanzânia; Polícia Federal vai pedir extradição da dupla para o Brasil; corpo do menino Ezra foi encontrado em apartamento no centro de SP
iG São Paulo
Foto: Divulgação/Interpol
Mzee Shabani, de 27 anos de idade, é o pai do menino Ezra, encontrado morto no centro de SP
A Interpol prendeu nesta quarta-feira (25) os pais do menino Ezra Liam Joshua Finck, que foi encontrado morto dentro de um freezer na região central de São Paulo no dia 4 de setembro.
Os dois estavam na Tanzânia, país de origem da mãe do garoto, Lee Ann Finck. O pai do menino, Mzee Shabani, é natural da África do Sul. O casal e as duas filhas fugiram do Brasil logo após o crime, ocorrido em um apartamento na rua Santo Amaro, no centro de São Paulo. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança do aeroporto internacional de Guarulhos um dia antes do corpo do garoto ser encontrado.
Segundo a Polícia Federal, o casal foi localizado em Bagamoyo, distrito da região costeira da Tanzânia. A PF vai iniciar agora, junto às autoridades locais, o processo de extradição do casal para o Brasil, para que os dois possam ser julgados pelas autoridades brasileiras.
Lee e Mzee foram indiciados pela polícia paulista por homicídio triplamente qualificado, sendo as qualificadoras motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Uma semana após o corpo ser encontrado, a polícia localizou na África do Sul o tio do menino e o intimou a vir ao Brasil para autorizar a liberação do corpo.
Ele não veio país e o corpo do menino Ezra, que tinha 5 anos de idade, acabou enterrado na zona leste da capital paulista após passar 25 dias à espera do reconhecimento de um parente na unidade do Instituto Médico Legal na zona oeste.
Foto: Edison Temoteo/Futura Press
Corpo de menino foi encontrado dentro de freezer em apartamento na Rua Santo Amaro na Bela Vista, no centro de São Paulo
Comentários
Postar um comentário
O blog não se responsabiliza pelos comentários de terceiros.