Pular para o conteúdo principal

Imagens fortes! Quatorze presos são mortos em rebeliões em Fortaleza, Ceará


São imagens fortes, muito fortes. Chocantes, na verdade. Não veja se você não tiver estômago para esse tipo de cena. Não veja, caso você sofra do coração ou seja sensivel a cenas fortes.

 

Um dos presos foi morto a golpes de barra de ferro na cabeça, durante rebelião em um presídio da Região Metropolitana de Fortaleza, entre o sábado (21) e o domingo (22). Depois, o corpo é envolto em um colchão e incendiado.

 

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), 14 presos morreram durante os episódios de rebeliões ocorridos em presídios da Região Metropolitana de Fortaleza.

IMAGENS FORTES!

 

Conforme o órgão, os assassinatos ocorreram em decorrência de conflitos entre os detentos.


Quatorze presos foram mortos durante rebeliões em presídios do Ceará, no último fim de semana

Dentre os mortos estão Luan Brito da Silva, 21 anos, que respondia por latrocínio; Paulo César de Oliveira, 46 anos, respondia por tráfico; Francisco Clenildo Felipe Costa, 40 anos, respondia por furto; Daniel Henrique Maciel dos Santos, 26 anos, respondia por homicídio e roubo; Diego Martins da Silva, 31 anos, respondia por roubo; Roberto Bruno Agostinho da Silva, 23 anos, respondia por homicídio; Rian Pereira Paz, 33 anos, respondia por tráfico de drogas; e Daniel de Sousa Oliveira, 22 anos, respondia por homicídio e roubo.

Outros seis internos ainda não foram identificados. Os corpos foram recolhidos pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para a realização de exames cadavéricos que deverão comprovar a identificação das vítimas. Dentre os mortos estão pelo menos cinco homens que foram encontrados carbonizados.

Na Unidade Prisional Desembargador Francisco Adalberto Barros de Oliveira Leal, em Itaitinga, foram registradas as mortes de Roberto Bruno Agostinho da Silva, Rian Pereira Paz e Daniel de Sousa Oliveira. Os locais onde as demais corpos foram encontrados não foram divulgados.

Em nota, a Sejus informou que toma "todas as medidas necessárias para estabilizar a situação nos presídios". No domingo, o governador Camilo Santana solicitou o apoio da Força Nacional de Segurança para de garantir a estabilidade nos presídios, especialmente durante a recuperação das instalações, que foram destruídas por conta das rebeliões.

A Secretaria da Justiça ressaltou que o Departamento de Arquitetura e Engenharia avalia os danos nos presídios durante as rebeliões. De acordo com o órgão, nesta segunda-feira (23) serão iniciados os reparos em uma das unidades prisionais danificadas.

Mesmo com os conflitos, não houve interrupção no fornecimento de água nem comida, conforme informou a pasta. Assistentes sociais também foram enviados para as entradas dos complexos prisionais para oferecer apoio aos familiares dos presidiários, que seguem em busca de informações sobre os parentes.

Na manhã desta segunda-feira (23), um túnel foi encontrado na Unidade Prisional CPPL I, em Itaitinga, e o Batalhão de Choque confirmou a fuga de detentos durante a madrugada. Nesta manhã, é feito um levantamento para contar quantos detentos fugiram.

A Sejus, porém, não confirmou a fuga. A pasta comunicou que não foi registrado nenhum novo conflito entre os presos nesta segunda-feira.

Greve e rebeliões

As rebeliões registradas nos presídios cearenses durante o fim de semana ocorreram durante e após a greve dos agentes penitenciários. A motivação dos conflitos foi a suspensão das visitas nas unidades prisionais. De acordo com a Polícia Militar, os detentos quebraram cadeiras, grades, armários e queimaram colchões em diversos presídios.

Devido as rebeliões, a Sejus suspendeu as visitas a presos nas unidades na Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Cauaia, e nas CPPLs II, III e IV, em Itaitinga.

A greve dos agentes penitenciários foi encerrada ainda no sábado. A categoria aceitou a proposta de reajuste na Gratificação por Atividades e Riscos (Gaer), que era de 60%, para 100%. O reajuste será pago de forma escalonada: 10% em fevereiro de 2017, 10% em janeiro de 2018 e 20% em novembro de 2018.

O titular da Sejus, Hélio Leitão, criticou a decisão de greve dos agentes, defendendo que o estado não se negou a negociar com os profissionais. "O processo de negociação com a categoria dos agentes estava em franco curso. Decretaram o estado de greve mesmo assim, formulamos outra proposta, que veio a a ser rejeitada pela categoria", declarou. 

 

Fonte: G1 / Leitores do PORTAL DO ZACARIAS

Fotos: Gp de WhatsApp

Postagens mais visitadas deste blog

Imagens fortes! Corpo de jovem de 16 anos é encontrado nu e em estado de decomposição, na Bahia

Fonte :Teixeira News Corpo de jovem encontrada morta no município de Caravelas é reconhecido no IML de Teixeira de FreitasFoi reconhecido formalmente nesta segunda-feira, dia 30 de maio, o corpo da jovem Jenifer Santos Matos de 16 anos. O mesmo foi encontrado por populares já em estado de decomposição, e sem nenhuma roupa, em uma área verde próxima a um cemitério em Rancho Alegre, povoado pertencente ao município de Caravelas. Além de fazer o reconhecimento do corpo, possibilitando assim a realização da necropsia, a família informou à sede da 8ª Coorpin, onde o caso foi registrado, que a menor residia na rua Portugal, bairro Vila Valdete, em Porto Seguro.Os parentes não informaram o que a adolescente estava fazendo em Rancho Alegre e apenas contaram que ficaram em estado de choque assim que souberam da morte. O corpo foi localizado já em estado de decomposição, o que dificultou o exame pra saber se a vítima havia sofrido alguma violência sexual. Após necropsia o corpo acabou sendo lib…

IMAGENS FORTES! Jovem é assassinada e tem o rosto desfigurado pelo assassino, em Ourilandia do Norte, no Pará

Um crime com requintes de crueldade foi registrado na manhã deste domingo, 19, em Ourilandia do Norte, município paraense. Uma jovem de apenas 16 anos foi assassinada e teve seu rosto desfigurado pelo assassino. O corpo de uma adolescente foi encontrado nas matas próximo ao aeroporto de Ourilandia do Norte, sudeste paraense, às margens da PA 279. Quem encontrou o corpo foram moradores do local. De acordo com informações dos familiares, a jovem teria tido uma conversa com o namorado um dia antes do homicídio. Alguns moradores comentaram que no pulso da adolescente foi encontrado uma pulseira de um "pancadão". Isto pode indicar que a mesma tenha ido a uma festa local na noite do sábado, 18 e, posteriormente, tenha sido assassinada. A polícia trabalha com todas as linhas de investigações, mas pretende ouvir primeiramente o ex-namorado, pois há a suspeita de crime passional. Até o fechamento da matéria ele ainda não havia sido encontrado para prestar esclarecimentos. Fonte: grup…

IMAGENS FORTES! "Rei do tráfico" é executado com tiro de fuzil na cabeça, no Paraguai

O narcotraficante e também empresário, Jorge Rafaat Toumani, foi executado com vários disparos de fuzil após cair em uma emboscada no início da noite desta quarta-feira (15), em Pedro Juan Caballero - cidade que faz fronteira com a cidade brasileira Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Rafaat foi condenado em 2014 por tráfico pelo juiz federal Odilon de Oliveira.Informações do jornal paraguaio ABC Color apontam que a execução ocorreu em uma rua do Centro de Pedro Juan, perto do mercado municipal da cidade. Rafaat seguia em uma Hammer blindada, porém, o veículo não suportou o calibre das munições usadas e ele acabou sendo atingido e morto no local.Seguranças que o acompanhavam reagiram, fazendo com que houvesse intenso tiroteio na região. Ainda não há número oficial de mortos e feridos, nem detalhes como ocorreu o crime que, por enquanto, acredita-se estar relacionado a disputa pelo controle do tráfico na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.Equipes da Polícia Nacional do Paraguai es…

IMAGENS FORTES! Corpo de homem em estado de decomposição e com pés e mãos amarrados, é encontrado em Igarapé, em Manaus, AM

Foto: O homem estava desfigurado e entrando em decomposição Um corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 29, já em estado de decomposição, com as mãos e pés amarrados, em um igarapé, no bairro União, em Manaus, Amazonas. O corpo foi avistado após crianças que brincavam às proximidades, notarem algo diferente boiando nas águas do igarapé. Os moradores foram avisados e perceberam que se tratava de um homem aparentando a idade de 30 a 40 anos. O mesmo estava com os pés e mãos amarrados por cordas, além de ser constatado também, por policiais que estiveram presentes no local, perfuração de faca e de tiros, o que reforça a tese de homicídio e de uma possível execução. O corpo foi retirado da água por moradores do local. O igarapé onde foi encontrado é localizado atrás do Conjunto Jauaperi, no bairro União, Zona Centro-sul de Manaus. De acordo com o Portal do Zacarias, ninguém reconheceu a vítima no local e, de acordo com informações de policiais, existe uma área, naquel…

Na Paraíba, filha mata o próprio pai e ainda confessa que bebeu o sangue

Aconteceu na Paraíba - Uma jovem de 22 anos foi presa acusada de matar o próprio pai na cidade de Casserengue, na Paraíba. Em vídeo publicado na internet, Rosângela dos Santos Aguiar confessou o crime e contou que, após matar o pai, bebeu o sangue da vítima, o agricultor Geraldo Rivaldo de Aguiar, de 45 anos. “Beberia de novo, era docinho”, disse ela na filmagem. O crime foi na última quarta-feira e Rosângela acabou sendo presa no dia seguinte.No vídeo gravado na delegacia, a jovem revelou ainda que, antes de cometer o crime, chegou a conversar com a mãe, dizendo que a amava, mas não a veria mais. Rosângela também afirmou que matou o pai a tiros e facadas. “Fui pra cima dele, atirei e meti o punhal na garganta dele”, detalhou.Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, o motivo do assassinato envolveria dinheiro com a venda de um boi. Porém, de acordo com a própria acusada, o crime foi motivado por vingança. “Eu o matei porque ele me estuprou. Não me arrependo em nenhum momen…

IMAGENS FORTES! Mulher grávida é morta e esquartejada em Manaus, Amazonas

Uma cena grotesca foi registrada hoje, domingo, 14, nas primeiras horas da manhã. O corpo de uma mulher foi encontrado esquartejado no bairro Alvorada, em Manaus, no Amazonas. O corpo de uma mulher grávida foi encontrado dentro de sacos plásticos na manhã deste domingo, 14, no bairro Alvorada, em Manaus. Um morador foi quem fez o achado cadavérico e acionou a polícia.Ninguém soube informar a identidade da mulher. O corpo foi cortado em várias partes e possivelmente a vítima foi morta em outro lugar e seu corpo jogado no referido local. Após a divulgação do homicídio a polícia conseguiu contatar familiares da jovem que confirmaram que a mesma estava grávida, no entanto não sabiam informar de quantos meses, se de 05 ou 06 meses. Eles também relataram aos investigadores da DEHS que a vítima era usuária de drogas e costumava passar dias fora de casa.A perícia criminal foi acionada para fazer a remoção do corpo e a polícia civil instaurou inquérito para investigar o homicídio. ATENÇÃO! IMA…

Dois presos são mortos durante fuga do CRPP I e mais de 150 conseguem fugir da Penitenciária em Abaetetuba, no Pará

Uma fuga em massa do Centro de Recuperação de Abaetetuba, no Pará, foi registrada nesta madrugada. A SUSIPE ainda não informou o número de foragidos. Susipe informou que está fazendo recontagem de detentos, mas as primeiras informações são de que um grupo de presos fugiu do Centro de Recuperação de Abaetetuba no início da madrugada desta quinta-feira (14). A fuga foi confirmada pela Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado), que ainda está apurando o caso. Na manhã de hoje, 14, foi realizada uma contagem de presos, depois será divulgado o número de foragidos. No final desta manhã a SUSIPE estimava que aproximadamente 160 detentos conseguiram fugir. Homens das Polícias Civil e Militar de Abaetetuba fazem buscas na região desde a madrugada, mas nenhum detento foi recapturado. FUGA DO COMPLEXO DE AMERICANO A fuga do complexo de Abaetetuba ocorreu poucas horas depois de uma outra ocorrida na tarde de ontem, quarta-feira, 13, do Centro de Recuperação Penitenciário Pará I…

IMAGENS FORTES! Mulher é estuprada e morta com requintes de crueldade em Airão, município do Amazonas

Foto: A mulher estava despida da cintura para baixo e teve a cabeça esmagada por uma pedra Um crime brutal chocou os habitantes do município de Novo Airão, distante 115 km de Manaus, em linha reta, na manhã desta segunda-feira, 11.Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma casa em construção na rua Sérvulo Nascimento, bairro Nova Esperança, completamente despida da cintura para baixo, com fortes sinais de violência sexual e que teve a cabeça esfacelada por uma pedra de uns cinco quilos.A vítima foi identificada como Inglis Viginia Ferreira dos Santos. Mas a polícia ainda aguarda a confirmação da identificação da mesma. Nenhum suspeito foi preso até o momento. Moradores da rua onde a mulher foi encontrada disseram que a casa em construção está abandonada há vários meses e que o local vem servindo para orgias de viciados em droga e de outros maus elementos do bairro.Inglis foi encontrada morta e com indícios de estuproUma investigação foi iniciada por uma equipe da Delegacia Interati…

IMAGEM FORTE! Mulher, cansada de ser espancada pelo marido, mata-o a machadadas, em Santa Luzia, no Pará

Um homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira, 09, no pequeno município do nordeste paraense Santa Luzia do Pará. Uma mulher matou a golpes de machado seu companheiro. De acordo com informações dos policiais, foi a própria mulher quem compareceu à delegacia e informou que havia matado seu companheiro a golpes de machado porque estava cansada de ser espancada pelo mesmo. Conforme o relato da mesma, nos últimos três dias ela foi espancada todos os dias por seu cônjuge. Mas o motivo maior que a fez tomar esta decisão é que ela está gestante e não viu outra forma de proteger seu bebê que traz na barriga. 

No Maranhão, padrasto é acusado de matar a enteada de 10 anos e enterrar o corpo no quintal

Um crime bárbaro foi registrado em Paço do Lumiar, município do Maranhão. O padrasto é o único suspeito de ter abusado sexualmente de sua enteada de 10 anos, depois a matou e enterrou seu corpo no quintal onde a mesma morava. O vizinho que encontrou o corpo da menina, contou que ao sentar na calçada de sua casa, na manhã desta quinta-feira, 03, sentiu um forte odor vindo da casa de Allana e que colou o nariz em dois sacos de lixo que estavam próximos e percebeu que o fedor não vinha de lá.Ao encostar numa cerca mais próxima do quintal, o odor aumentou, foi então que pulou para o lado de dentro do quintal e começou a retirar pedaços de pedras e tijolos no local onde atraía muitas moscas e logo percebeu os pés da menina. Ele disse que o corpo estava enterrado com sacos plásticos transparentes, mas que a cabeça da criança estava coberta com um saco preto.Ontem, a polícia confirmou que Robert Serejo Oliveira, o padrasto, que tem cópias das chaves da casa, embora separado da mãe de Alanna,…