Todos nós sabemos o quanto é constrangedor, ao tentar passar por aquelas portas giratórias das agências bancárias e elas nos impedem, acusando-nos de portar algum objeto metálico, não é verdade? Mas a atitude de um homem nesta quinta-feira, 10, chamou a atenção. Ele, após ser impedido de passar pela quinta vez seguida em uma porta giratória de uma agência bancária em Cuiabá, resolveu ficar só de cueca para provar que não portava nenhum objeto metálico.
O motorista Juzi Avelino da Rosa, de 52 anos, entrou no estabelecimento só de cueca nessa quinta-feira (10). Ele contou que resolveu tirar a roupa porque todas as tentativas anteriores de entrar no banco, que fica na Rua Comandante Costa, no Centro de Cuiabá, tinham sido frustradas.
Em seu relato, ele disse que, na primeira vez, a porta detectora de metais travou e, em seguida, na segunda tentativa, retirou os aparelhos eletrônicos, chaves e objetos metálicos, mas não deu certo. Juzi contou que usava bermuda, camiseta regata e sandálias.
Ele insistiu algumas vezes e, nessas tentativas, segundo o cliente, os vigilantes da agência riram dele. "Por causa disso, até pensei que se tratava de uma sacanagem deles", contou.
Revoltado, na sexta tentativa, ele resolveu tirar a roupa, já que não estava com mais nada. Ele tirou a bermuda, a camiseta e a sandália, ficando apenas de cueca. Sem roupas, ele enfim passou pela porta giratória e, dentro da agência, se vestiu novamente.
Ele é correntista no banco há mais de 20 anos e disse ter se sentido constrangido com a situação. "Me senti muito constrangido. Cada vez que tentava passar e não conseguia, se formava uma fila atrás de mim. Além disso, as pessoas acham que a gente tem alguma coisa, arma e tal", declarou.
Juzi disse que depois que ele passou outras pessoas passaram pela porta com objetos metálicos. "Um policial passou com uma arma e outras pessoas passaram com correntes", afirmou.
*Fonte: G1 MT /Grupo Notícias do Dia
Comentários
Postar um comentário
O blog não se responsabiliza pelos comentários de terceiros.