A menor Railane Rodrigues do Nascimento foi vítima do crime de lesão corporal, juntamente com sua mãe, praticado pelo seu ex companheiro Manoel Natalino Umbelino de Oliveira, o qual, após as agressões, fugiu levando seu filho, M.E.R.O., de apenas 01 ano de idade. A vítima informou ainda que após a subtração do menor, MANOEL passou a proferir ameaças via telefone, dentre elas a “de matar seu filho e deixar a cabeça do menor num saco plástico em frente à sua casa”. Desta feita, a Autoridade Policial Milla Moura representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida pelo Exmo Juiz de Direito, DR Alexandre Rizzi, em razão do cometimento da infração penal aposta nos artigos 129, parágrafo 9, art.147 do CPB, artigo 7, inciso I e II da lei 11340/06, artigo 217-A E artigo 148, parágrafo 1, inciso, todos do CPB.
Como se não bastasse, MANOEL contava com vários antecedentes policiais/criminais, tais como indiciamentos por infrações aos artigos 121, c/c art 29; art 129 caput, parágrafo 9, c/c art. 7, inciso I da lei 11340/06, art. 157,parágrafo 2. Através de investigações desenvolvidas pelo NAI SANTARÉM, verificou-se que MANOEL estava se escondendo em MANAUS, PA em 4 residências diversas. A partir da obtenção de informações por parte do NAI que MANOEL concretizaria as ameaças de matar o menor M.E.R.O., , inúmeras diligências foram desenvolvidas, ininterruptamente, desde a manhã do dia 21.07.2018.
Destarte, desencadeou-se ação conjunta entre o NAI SANTARÉM, através dos DPCs SILVIO E RAFAEL, IPC BRUNA, DEACA SANTARÉM, através da DELEGADA MILLA e EPC LIDIANE, e apoio incondicional da equipe de operações da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência da SSP/AM, através do Diretor do Departamento de Inteligência DR. IVO MARTINS.
Desta forma, as equipes de operações da Secretaria Executiva Adjunta de inteligência, cumpriu na data de hoje 22.07.2018, por volta das 20h40, mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de MANOEL NATALINO UMBELINO DE OLIVEIRA.
O infrator foi preso quando chegava à casa de sua irmã situada na Rua das graúnas 192, comunidade Gustavo nascimento, bairro Cidade de Deus, Manaus, AM. O infrator e a criança foram encaminhados à delegacia especializada de proteção à criança e ao adolescente - DEPCA. A criança ficará acolhida em um abrigo enquanto o infrator será recambiado para Santarém.
Ressalte-se que foram quase três meses de investigações ininterruptas, onde foi possível descobrir que Manoel agredia brutalmente o bebê, chegando a causar sua inconsciência. A mãe da criança, Railane, passou por momentos de terror , recebendo ligações constantes do acusado dizendo que iria lhe matar, bem como mataria também o seu filho. As equipes envolvidas não descansaram até conseguirem solucionar este crime e colocar a criança em segurança.
IMAGENS FORTES! Mulher é estuprada e morta com requintes de crueldade em Airão, município do Amazonas
Foto: A mulher estava despida da cintura para baixo e teve a cabeça esmagada por uma pedra Um crime brutal chocou os habitantes do município de Novo Airão, distante 115 km de Manaus, em linha reta, na manhã desta segunda-feira, 11. Uma mulher foi encontrada morta dentro de uma casa em construção na rua Sérvulo Nascimento, bairro Nova Esperança, completamente despida da cintura para baixo, com fortes sinais de violência sexual e que teve a cabeça esfacelada por uma pedra de uns cinco quilos. A vítima foi identificada como Inglis Viginia Ferreira dos Santos. Mas a polícia ainda aguarda a confirmação da identificação da mesma. Nenhum suspeito foi preso até o momento. Moradores da rua onde a mulher foi encontrada disseram que a casa em construção está abandonada há vários meses e que o local vem servindo para orgias de viciados em droga e de outros maus elementos do ...
Comentários
Postar um comentário
O blog não se responsabiliza pelos comentários de terceiros.